Comece a estudar agora mesmo com o curso online - Gestão de Marketing Esportivo do Saraiva Cursos

Aumente seus conhecimentos, atualize-se para o mercado de trabalho e melhore sua qualidade de vida com os cursos online do Saraiva Cursos.

Prepare-se para os desafios do futuro com cursos online.

Gestão de Marketing Esportivo - Duração 8 Horas
R$ 49,00 Online (SEM Professor)
EM ATÉ 2 X DE R$ 24,50
Fornecedor: Cresça Brasil

Vantagens dos cursos

Fácil acesso, podendo ser realizado em qualquer hora e lugar.

Ferramentas interativas e suporte online.

Biblioteca Virtual contendo indicações de sites, livros, entre outros materiais para pesquisa.

Dicas e atividades propostas pelo autor.

Certificado de Conclusão.

Descrição

Aprenda sobre o Marketing Esportivo e seja dono de seu próprio negócio! Esse conteúdo online abordará uma visão prática e sólida de como aplicar o marketing no esporte. Conheça como analisar o ambiente, elaborar planos, mensurar resultados de patrocínio e demais ações esportivas, sobretudo o que é preciso para uma gestão eficiente de marketing nessa área.

Autor(a): Frederico Mandelli Guaragna

•Graduado em Administração de Empresas com ênfase em Marketing pela UFRGS, Pós-graduado em Marketing Esportivo pela Universitat de Barcelona (2006/2007) e em Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela FGV-RJ (2010).
•Iniciou sua carreira em marketing esportivo desenvolvendo ações de relacionamento e patrocínio, atuando posteriormente no suporte ao Planejamento Estratégico de negócios relacionados ao esporte e Pesquisas de Mercado no segmento de marketing esportivo, através da Sport Target, consultoria do qual é fundador.
•Atualmente é gerente de marketing em uma empresa de mídia e marketing esportivo no Rio de Janeiro.
•Além disso, atuou nas áreas de Marketing em empresas multinacionais na África e Europa nos segmentos de varejo e indústria química.

Público Alvo

Profissionais que interessam em desenvolver uma carreira como Gestor de Marketing, empreendedores, executivos e administradores.

Conteúdo do Curso

Apresentação

1 - Unidade 1 - Marketing e o Negócio Esportivo

1.1 - A Indústria do Esporte

1.2 - Marketing Esportivo: Origens e Conceitos

1.3 - O Dinamismo do Mercado Esportivo

1.4 - Rentabilização do Produto Esportivo

2 - Unidade 2 - Conhecendo o Processo de Gestão de Marketing Esportivo

2.1 - Modelo de Gestão de Marketing

2.2 - O Papel do Gestor de Marketing Esportivo

2.3 - A Dinâmica dos Processos

3 - Unidade 3 - Análise do Mercado e da Organização

3.1 - Definição do Negócio

3.2 - Pesquisas de Mercado

3.3 - Análises do Ambiente Interno e Externo

3.4 - Análise SWOT

3.5 - Definições da Missão, Visão, Metas e Objetivos

4 - Unidade 4 - Planejamento de Marketing

4.1 - Segmentação de Mercado

4.2 - Público

4.3 - Posicionamento

4.4 - Decisões no Composto de Marketing

5 - Unidade 5 - Integração do Plano de Marketing

5.1 - Plano de Marketing e Planejamento Estratégico

5.2 - Desafios do Gestor de Marketing

5.3 - Estrutura Organizacional

5.4 - Objetivos de Marketing

6 - Unidade 6 - Controle e Avaliação

6.1 - Alinhamento Estratégico

6.2 - Mensuração de Resultados

6.3 - Elaboração de Índices

Ferramentas disponíveis para este curso

Chat, Fórum e Mensagens: Disponíveis somente para curso com professor on-line

Requisitos

- Navegadores: Internet Explorer 8.0, Mozila Firefox 29.0, Google Chrome 34.0 ou superior/compatível
- Velocidade de banda: 128 kbps
- Processador: Pentium 4 - 2.0 GHz
- Memória RAM: 512 MB
- Software: Adobe Flash Player 10

Pague com:

©SaraivaCursos.com.br - Todos os direitos reservados.

Associação Nacional de Educação a Distância Associação Brasileira de Educação a Distância Cresça Brasil